domingo, 5 de abril de 2009

Na rota do Chico Elias

Fazia frio pela manhã e o vento, para desgraça, teimava em não abrandar, mas escolhido o percurso as meninas começaram a roncar. Foram poucas as paragens, a distância, e naquele dia o pouco à vontade do Valentim em dominar a montada, assim obrigaram.

Lá paramos no Gradil, para o café e para mais uns preguinhos no caixão de alguns. Evitando autoestradas fomos até ao Carregado, depois Azambuja onde seguimos pela Vala Real até Valada, estrada de campo, que nunca me canso de percorrer. Junto à ponte Rainha D. Amélia nova paragem...algumas fotos, mais um café e mais uns pregos. Preocupado com o Valentim e por já conhecer o piso traiçoeiro da ponte lá desabafei com o Adriano...qual quê, na boa...e assim que o sinal abriu, lá se fez ao tal piso, tão afoito que me fez sentir maçarico...sol de pouca dura...meia dúzia de metros, pés no chão, roda de jusante para montante e novamente para jusante, mas lá se aguentou. De Muge, passando por Almeirim, Alpiarça, Chamusca e Golegã, rumámos a Tomar. A custo e com a ajuda do GPS chegámos ao Chico Elias, apenas com meia hora de atraso. Nas entradas logo percebemos que tinha valido a pena...alguém contará esta história melhor.

O regresso conto depois, porque já estou meio a dormir.

Valeu a pena...pela descoberta, pela aventura, pelas curvas. pelas pontes amanteigadas, pelos cheiros, pelo vento frio, pelo coelho na abóbora e pelo regresso ao principio.

PS: Já me esquecia, os intercomunicadores do Lidl revelaram-se muitos úteis... sempre que estavamos parados...outra por contar

5 comentários:

Adriano disse...

Com que então, roda de jusante para montante e novamente para jusante?!!! Eheheheheh... Boa!

Armindo S. disse...

Fantástico!!! Isto está cada vez mais apuradinho. Grande Martinho, agora com percursos é que a MILU vai ficar nos anais.
Post Scriptum : Lembram-se de Malhou, a daquela paisagem florida? Um passarito veio dizer-me ao ouvido que há lá um restaurante a descobrir. Fica para outras rotas. Talvez para o Norte do Alentejo nas terras de Marwan. A propósito já tenho a minha t-shirt em cinzento personalizada (nome debaixo do símbolo MILU e lema colocado à frente) é o "fato" nº 2 Digam-me (só para quem quiser)o nome que querem ver estampado.

Adriano disse...

Armindo: Podes encomendar uma para mim, com o nome Adriano. E bora lá, onde quer que seja... Acho é que a gente devia tentar uma volta ao concelho...

mar disse...

Para mim escreve Martinho...Uma volta ao concelho é uma boa, servia de preparação para uma volta ao país

Adriano disse...

Já uma vez tentei inscrever-me no "Portugal de lés-a-lés", mas depois a carteira ficou seca. De qualquer modo, nunca é tarde para planear algo parecido...

 

interesting