terça-feira, 14 de abril de 2009

Na rota do Chico Elias (parte 2)


Empanturrados, voltou a vontade de estar em cima delas (esta constante analogia tem que ser discutida…para a próxima). Revimos Tomar (não consigo encontrar qualquer encanto nesta Cidade), rumámos á Barragem de Castelo de Bode e daqui, pela margem esquerda do Zêzere, até Constância, percurso que já não fazia há anos e que tenho de repetir em breve. Paragem sempre obrigatória junto ao Castelo de Almourol…aqui já o Incomparabilis Rosa acusava o efeito do repasto. Em Torres Novas lá andámos em busca do romano (?) …perdoem-me os letrados…mas era domingo e ele não estava. Satisfeita a curiosidade, “planeámos” o percurso de regresso, por sugestão do Unus Carlos, Alcanena, Alcanede, Rio Maior, Alenquer, Mafra. O vento continuava a soprar e nem o vinho do almoço tinha acalmado o nosso Incomparabilis Valentim. É aqui que se perde um pouco o espírito unus (como diz o Lucidus Adriano) e de um grupo formaram-se três. Em Alcanena, esperámos (eu, Adriano e Carlos) pelo Armindo que escoltava, bravo, o Valentim e lá se refaz o grupo, com excepção do Incomparabilis Rosa que rumou directo a casa.

Graças ao GPS lá fomos por caminhos há muito esquecidos, bucólicos…Olhos de Água, Arneiro das Milhariças…por onde o tempo abranda e a alma parece descansar…não querendo parecer demasiado emotivo ou sentimentalista é nestas alturas que me interrogo…valerá a pena?

O dia teimava em acabar e lá cedemos á tentação…com a BRISA ali mesmo ao lado, fomos até Mafra…eu a acelerar (sem óculos, desgraça) …outros mais devagar.

Não sei do meu pendura...faz tempo que não vejo...ficou vacinado ?

Venha a próxima

1 comentário:

Adriano disse...

Caro Mar,

Por mim,são caminhos com nomes como "Olhos de Água" ou "Arneiro das Milhariças" que fazem tuco valer a pena, sobretudo andar de moto... Pensemos, então, na próxima saída.
Por outro lado, também creio que a dita analogia já perdeu a graça. Deixemo-la apeada, que é o melhor. Todos sabemos como são distintos os encantos de umas e de outras. Aliás, só isso as une,terem encantos próprios. De resto, a minha Ana e a minha F650 andam um pouco de candeia às avessas...

PS.: Tens jeito para a crónica de viagem, não o negues.

 

interesting